Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Curso de Especialização em Engenharia de Manutenção

Informações

Apresentação 30 de outubro de 2019. Visualizações: 1266. Última modificação: 24/02/2021 14:40:06

A Engenharia de Manutenção é responsável pelo estudo, desenvolvimento, implantação e gerenciamento da manutenção dos ativos (equipamentos). A necessidade de se melhorar o conhecimento nesta área, é justificada pela perda da eficiência, ao longo do tempo de uso, dos equipamentos devido à falta de uma política de manutenção das empresas para os ativos. Desta forma, a falta da manutenção ocasiona perda de capacidade produtiva e, consequentemente, resulta em custos maiores para a indústria. De uma forma geral, as paradas de equipamentos comprometem o ritmo da produção, por reduzir a capacidade produtiva industrial. Desta forma, o curso de Engenharia de Manutenção vem contribuir para um maior entendimento e consolidação do tema pela engenharia, haja vista, a necessidade das empresas em implantar ou realizar melhorias na área de manutenção.

Público-alvo: Profissionais atuantes ou que queiram adquirir conhecimentos na área de manutenção, com formação em engenharia, tecnologia e/ou em administração ou ainda, profissionais da área de educação. O curso transmitira conhecimentos técnicos bem como práticos sobre a manutenção industrial, com destaque para as áreas de administração, custos, planejamento, gestão, qualidade e segurança.

Requisitos/critérios exigidos/adotados: Graduação em Engenharia, Graduação em Tecnologia (Bacharel Ciência e Tecnologia ou Tecnólogo) ou Administração. Os requisitos e critérios adotados para efeito de seleção dos candidatos, serão conforme o edital de seleção, a ser publicado para cada início de turma.

Mais informações: engeman@ufersa.edu.br/ fabriciocavalcante@uferda.edu.br